02/05/2013

CDL Videira registra crescimento de 20% no número de consultas para vendas a prazo

O Comércio videirense está comemorando os bons resultados do mês de abril. Segundo dados da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) o mês de abril de 2013 teve um acréscimo de cerca de 20% , no número de consultas, se comparado ao mesmo período de 2012. O levantamento feito pela entidade aponta que no ano passado foram realizadas 11.894 consultas, já em 2013 o número saltou para 14.118 consultas, ou seja, uma diferença de mais de 2.200 verificações de cadastro.

O presidente da CDL – Evandro Colle explica que os resultados podem ser ainda mais positivos, já que as consultas junto ao SPC se referem apenas às vendas a prazo. “Esses números não contabilizam as compras à vista ou com cartão de crédito, que, como sabemos tem, crescido a cada dia, por isso, podemos dizer que o mês de abril foi um bom período para o comércio de Videira, tendência que esperamos se repita no mês de maio que é marcado pelo Dia das Mães”.

Comércio fará dois Dias “D” em maio

O Dia das Mães é considerado a segunda melhor data para o comércio no calendário lojista, ficando atrás apenas do Natal. Para manter essa tradição a CDL Videira realiza dois sábados com horários de atendimento estendido no mês de maio. O primeiro Dia “D” acontece neste sábado (4), quando as mais de 250 lojas associadas ficarão com as portas abertas até as 16 horas. No sábado seguinte (11), véspera do Dia das Mães, a iniciativa se repete. “Nossos lojistas se prepararam e certamente as vendas serão alavancadas, não apenas nos dias de funcionamento normal, mas também nesses dois sábados com horário especial”.

De acordo com a FCDL/SC (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas) a estimativa é 4% de aumento nas vendas, para a data, já a Fecomércio/SC diz que os consumidores catarinenses irão gastar em média R$ 150,00 no presente do Dia das Mães.

Recolhimento de lixo eletrônico acontece neste sábado (4) em frente a CDL
Neste sábado (4), quando o comércio de Videira realiza mais um Dia D com lojas abertas até as 16 horas, os videirenses também terão mais uma oportunidade para descartar adequadamente o lixo eletrônico acumulado ao longo do tempo, através da 5ª edição do Projeto Recicla CDL. Durante todo o sábado a Câmara de Dirigentes Lojistas montará um posto de recebimento em frente a CDL, para receber os materiais.

O presidente da entidade – Evandro Colle explica que a população deve ficar atenta ao novo local de recolhimento, já que nas edições anteriores o posto de coleta era no Largo da Estação e desta vez será na própria CDL, que fica na Rua Jacob Gaio, nº 51, Bairro II Pinheiros, atrás do mercado Hiper Center Zarpelon.

Neste dia, das 9h as 16 horas, os videirenses poderão entregar computadores, notebooks, CPUs, monitores, mouses, teclados, impressoras, placas eletrônicas, processadores, nobreaks, estabilizadores, fontes, telefones celulares e convencionais, baterias de celulares e pilhas, rádios, Tvs, além de diversos outros itens tecnológicos impróprios para o uso, que serão reciclados e reaproveitados.