Notícias

06/11/2017

CDL é uma das patrocinadoras da 8ª Feira do Livro de Videira

CDL é uma das patrocinadoras da 8ª Feira do Livro de Videira

Sempre atenta e participativa nas questões sociais de Videira, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) é parceria de mais uma iniciativa cultural e educacional desenvolvida em prol dos videirenses. Pelo terceiro ano consecutivo, a entidade é uma das apoiadoras da 8ª Feira do Livro do Livro de Videira que acontece no Clube Floresta, a partir desta quarta-feira (8) e segue até o sábado (11). A iniciativa é promovida pela Associação dos Amigos da Biblioteca Euclides da Cunha (AABEC), em parceria com a Prefeitura de Videira, Otimiza Cursos e Sesc.

Entre os palestrantes do evento estão os renomados escritores Marcos Piangers, Clóvis Tavares e Duca Leindecker. A Feira ainda contará com a presença de vários expositores para a comercialização de livros. O presidente da CDL, José das Neves Olivo exalta a importância da leitura como instrumento de prática de questionamento, que ajuda a impulsionar o exercício da cidadania na sociedade. “A feira não só irradia a leitura, de forma amplamente democrática para toda a população, como também é um espaço de lazer, aprendizado e convivência que aproxima o cidadão com a sua própria cidade. É um espaço que valoriza não somente a leitura, mas também promove diversas atividades culturais e de conhecimento. Isso faz da Feira do Livro um evento multicultural que merece todo o apoio da CDL”.

Olivo acrescenta ainda que ao apoiar o projeto, a CDL deseja que a leitura seja valorizada como uma ferramenta para a educação e o desenvolvimento humano. “Para a CDL a Feira significa a democratização do livro e da leitura, onde a programação planejada tem efeito multiplicador no que se refere a promoção da leitura como fonte de prazer, conhecimento e conquista da cidadania”.

Programação

A abertura oficial da Feira acontece na quarta-feira (8), com a palestra “O Papai é Pop”, do escritor Marcos Piangers. Na quinta-feira (9), acontece a noite coorporativa, com a apresentação motivacional de Clóvis Tavares, que explanará o tema "Um por todos, todos por um contra o pessimismo". E, para encerrar, na sexta-feira (10), o escritor, compositor e músico Duca Leindecker sobe ao palco do Clube Floresta para falar sobre “Sexo, Drogas e Rockn Roll".

Visando proporcionar o contato dos alunos da rede pública de ensino com o mundo da literatura, durante o evento, haverá uma programação especial voltada às escolas, nos períodos da manhã e da tarde. Na quinta-feira (9), o grupo Mafagafos fará uma apresentação e na sexta-feira (10) será a vez do Conta Causo. No sábado (11), o curso de pedagogia da Unoesc fará contação de histórias. Paralelamente ao evento, a Prefeitura de Videira, por meio da Secretaria de Educação, realiza sua Mostra do Conhecimento. Durante toda a Feira haverá a comercialização de livros com os seguintes expositores: Livraria Recanto do Livro, Livraria Real e Sebo Rani com o Cantinho dos Quadrinhos, Fundação Logosófica e a Faculdade Uninter, além da Prefeitura de Rio das Antas que terá um estande para mostrar o trabalho desenvolvido naquele município.

Silvia Palma
Assessoria de Imprensa