Notícias

16/10/2017

Alunos do CAIC e da Escola Paulo Penso vencem etapa municipal do Concurso Recicla CDL na Escola de Videira

Alunos do CAIC e da Escola Paulo Penso vencem etapa municipal do Concurso Recicla CDL na Escola de Videira

Os cuidados com o meio ambiente, as ameaças ao ecossistema e as atitudes necessárias para minimizar os reflexos da ação do homem inspiraram os trabalhos dos alunos Karine Colombo Bettoni e Keniel Pereira de Lima, da Rede Municipal de Ensino de Videira para o Concurso Recicla CDL na Escola 2017. Os dois foram os vencedores da etapa local da competição e agora vão representar Videira na etapa estadual.

Na categoria desenho, Karine, que é estudante do 5º ano da Escola Criança do Futuro (CAIC) concorreu com estudantes das oito escolas do município com ensino de 1ª a 5ª séries. Já na categoria, redação, Keniel, que é aluno do 9º ano da Escola Paulo Fioravante Penso, concorreu com estudantes das seis escolas que oferecem ensino da 6ª a 9ª séries. “Em 2017, os estudantes foram convidados a pensar sobre o aquecimento global, suas causas, consequências e formas de preservar a Terra, os animais e a humanidade das mudanças climáticas. Por isso, os trabalhos foram feitos em torno do tema: Se você fosse um herói da Liga Sustentável, o que faria para defender o planeta do aquecimento global?”, explica a gestora executiva da CDL Videira, Larissa Seemann Perondi que recebeu os trabalhos vencedores da etapa municipal de representantes da Secretaria Municipal de Educação.

Essa é a 9ª edição do concurso Recicla CDL na Escola que é promovido pela Federação Catarinense das CDL´s (FCDL-SC) em parceria com CDL´s de todo o Estado. Os trabalhos inscritos serão julgados em duas etapas: a primeira, no município e a segunda, que é estadual. Os dois vencedores da etapa municipal receberão kits escolares contendo mochilas, cadernos, estojos de lápis, estojos de canetas diversas, bonés e camisetas e R$ 250,00 cada um. Já na etapa estadual a avaliação será feita por uma diversificada comissão técnica que escolherá os finalistas. Os autores dos cinco melhores trabalhos de cada modalidade serão premiados com um tablet para o aluno e seu professor orientador. O resultado final será divulgado no dia 20 de novembro. “O objetivo principal deste concurso é promover, entre os estudantes, a conscientização sobre o papel dos seres humanos na preservação e conservação do meio ambiente. Além disso, é uma forma de aproximar a CDL da comunidade escolar, por isso, estamos muito felizes por termos reeditado essa parceria”, destaca o presidente da CDL, José das Neves Olivo.

Silvia Palma
Assessoria de Imprensa