08/08/2017

Videira sedia mais uma edição do Recicla CDL no dia 19 de agosto

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Videira realiza no próximo dia 19 de agosto mais uma edição do Recicla CDL, iniciativa que recolhe e dá destinação correta ao lixo eletrônico produzido pelos videirenses. Segundo o presidente da entidade, José das Neves Olivo, o recolhimento acontecerá em frente a sede da CDL localizada na Rua Jacob Gaio, 51, Bairro II Pinheiros, das 9h as 16h. Na oportunidade serão recolhidos gratuitamente equipamentos inutilizados como computadores, rádios, tv´s, pilhas e os mais variados eletroeletrônicos que já não tem mais serventia e precisam de descarte adequado.

Por meio das 16 edições anteriores realizadas em Videira, o recicla CDL já recolheu um total de 116,5 toneladas de lixo que provavelmente estariam impactando negativamente no meio ambiente. “O Recicla CDL tem se configurado como um dos principais projetos sócio ambientais da nossa entidade. Nos últimos sete anos percebemos que a iniciativa tem servido como forma de conscientização da comunidade que aguarda as datas do evento para descartar corretamente esse lixo tão prejudicial ao sistema ambiental”, diz Olivo.

Novidade será a descontaminação de lâmpadas fluorescentes

O presidente da CDL destaca que nesta edição o Recicla CDL terá uma novidade. O projeto também oferecerá a descontaminação de lâmpadas fluorescentes. A iniciativa desenvolvida em parceria com a empresa Alpha Lixo Digital terá um custo de R$0,75 por unidade descontaminada. Com procedimentos aprovados e devidamente licenciados, a intenção é atender empresas preocupadas com o meio ambiente e interessadas em atingir a excelência em seus procedimentos e certificações.

Isso porque, a descontaminação e o controle serão feitos no próprio local e darão direito à emissão de nota fiscal e a um certificado de descarte responsável. “Será uma ótima oportunidade para as empresas também darem destino correto às lâmpadas fluorescentes. Vale ressaltar que a cobrança é válida apenas para as lâmpadas, já para os demais lixos eletrônicos o recolhimento é gratuito”.