26/07/2017

CDL Videira chama atenção de lojistas para venda de falso serviço de proteção ao crédito

Com base na premissa de ser uma entidade representativa, atuante e que defende os interesses de seus associados, a CDL Videira emitiu nesta semana uma nota de alerta aos lojistas sobre informações falsas ou no mínimo distorcidas que estão sendo transmitidas por empresas, denominadas de “bureau de crédito” através de seus representantes e/ou distribuidores. Segundo a gestora executiva da CDL, Larissa Seemann Perondi algumas empresas estão visitando os associados da entidade e divulgando inverdades sobre a qualidade dos serviços prestados pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), com os argumentos de proporcionar redução na fatura mensal e de que as informações disponibilizadas pelo SPC não são completas e confiáveis, ou ainda alegando que o “antigo” SPC agora mudou de nome.

Para evitar transtornos a gestora faz um alerta. “Atenção lojista: é preciso estar atento, para entender, avaliar e não se deixar enganar. Por isso, é imprescindível manter contato com a CDL para conhecer e usufruir dos serviços disponibilizados. A CDL não é uma empresa que objetiva o lucro, a CDL é sua entidade associativa e está sempre à disposição para ajudá-lo, evitando prejuízos. Tome cuidado, não compre gato por lebre, SPC de verdade só a CDL tem, qualquer serviço similar pode representar um enorme risco na concessão de crédito”, disse.

Atualmente o SPC (que é do associado CDL) é o maior banco de dados da América Latina, com disponibilidade de acesso por vários meios e com garantia de informações ágeis e completas. Disponibiliza resposta e informações de qualquer CPF ou CNPJ do território nacional em menos de 1 segundo. Essa agilidade e riqueza de dados contidos nas consultas oferece segurança aos lojistas na hora de conceder crédito, o que propicia resultados e soluções para as empresas e consumidores. Conforme levantamento do SPC-SC, tanto em Videira, quanto no estado a taxa de recuperação de ativos referentes à inadimplência tem superado a média de 75%. “O SPC é a melhor ferramenta para análise e concessão de crédito à disposição, pois é o único banco de dados que unifica as informações das compras no varejo local e as provenientes de bancos, cartórios, cartões de crédito e grandes magazines em todo o Brasil”, complementou Larissa.

A gestora destacou ainda que a CDL de Videira é uma entidade sem fins lucrativos que busca na força do associativismo a união dos lojistas. Os associados têm à sua disposição soluções, produtos, serviços, convênios e inúmeras vantagens exclusivas. A CDL oferece ainda serviços gratuitos como a calculadora lojista, o emissor de nota promissória, entre outros, bem como cursos, capacitações, palestras e treinamentos da mais alta importância para a melhoria contínua dos resultados das empresas do comércio varejista. “Ao fazer parte da CDL, o associado integra uma rede onde a união e a força do comércio local visa o desenvolvimento do município e da região. Por isso mais uma vez reforçamos o alerta: não se deixe enganar por falsas promessas de serviços que não cumprem o que prometem. Em caso de dúvidas, entre em contato imediatamente com a equipe da CDL, pois primamos pela orientação, segurança e respeito ao nosso associado”.