Notícias

19/07/2017

Associados da CDL Videira e a ACIAV conhecem o Projeto Rede de Vizinhos desenvolvido pela Polícia Militar

Associados da CDL Videira e a ACIAV conhecem o Projeto Rede de Vizinhos desenvolvido pela Polícia Militar

O auditório Mauro Cesar Pasqual da CDL Videira sediou na manhã desta quarta-feira (19), a reunião de apresentação do Projeto Rede de Vizinhos desenvolvido pela Polícia Militar de Santa Catarina para que em conjunto com comerciantes e moradores haja prevenção de crimes e ou delitos na cidade. A iniciativa reuniu associados da CDL e da ACIAV que receberam informações do comandante da PM de Videira, tenente Ricardo Silva de Souza. Os presidentes das duas entidades, José das Neves Olico (CDL) e Vilson Giazzoni (ACIAV) também acompanharam a apresentação.

De acordo com o policial a intenção do programa é que os vizinhos se cadastrem em um grupo de Whats App coordenado pela PM e dessa forma atuem em cooperação fomentando parcerias, trocando informações, fortalecendo as relações interpessoais e a cidadania ativa da cidade. O Projeto ainda pretende melhorar a relação entre a polícia e a comunidade, além de aumentar a vigilância natural, a fim de prevenir e restaurar problemas de ordem pública, garantindo a incolumidade física das pessoas e do patrimônio. “O objetivo principal dessas redes é aumentar a proximidade entre população e PM, possibilitando que, em conjunto, possamos identificar e rapidamente solucionar os problemas. A qualidade da informação para a polícia será muito melhor e maior”, destacou o tenente.

Além da inclusão no grupo de Whats App, os participantes terão uma placa de identificação do projeto afixada na fachada de suas casas. Para participar do grupo os interessados podem procurar a Policia Militar. Para o presidente da CDL, José das Neves Olivo a Rede de Vizinhos é uma excelente ferramenta não só para os moradores, mas também para os comerciantes na prevenção ao crime. “Por meio desse projeto as pessoas estarão organizadas com o objetivo de coibir a ação dos criminosos e garantir a segurança através de estratégicas simples com o apoio da Polícia Militar. Na prática, cada morador será uma "câmera viva”, ou seja, será os olhos da Polícia Militar naquela localidade, podendo acionar a PM com mais agilidade, caso seja necessário”, disse.


Silvia Palma
Assessoria de Imprensa