14/07/2017

CDL Videira recebe dirigentes lojistas da Região Metropolitana do Contestado

Reunião promovida pela FCDL/SC visa dar celeridade às demandas para o desenvolvimento do varejo

Dirigentes lojistas de CDLs de 43 municípios da região participaram nesta quinta-feira (13), em Videira da reunião da Região Metropolitana do Contestado. O encontro coordenado pela FCDL/SC aconteceu no auditório Mauro Cesar Pasqual da CDL e contou com as presenças do presidente da FCDL/SC, Ivan Tauffer, do vice-presidente de coordenação distrital, Olair Klemtz, do gerente geral da federação, Ademir Ruschel, além de diretores distritais, prefeitos, Corpo de Bombeiros, Fazenda Estadual e Conselho Estadual de Combate à Pirataria (Cecop). “Estamos lisonjeados em sediar essa importante reunião porque muitas vezes as CDLs se articulam isoladamente para resolver problemas que acabam sendo comuns em todas as regiões. Ao nos unirmos para discutir e buscar soluções de forma conjunta, tenho certeza que nossos objetivos serão alcançados com mais rapidez e eficiência”, disse o presidente da CDL Videira, José das Neves Olivo que recepcionou os convidados juntamente com a diretoria local.

Implantado no início deste ano pela FCDL/SC, as reuniões nas regiões metropolitanas visam dar celeridade às demandas necessárias para o desenvolvimento do varejo e da sociedade catarinense. Durante os encontros são elaboradas pautas macrorregionais com questões fundamentais e estratégicas para o setor terciário da economia, para posterior encaminhamento ao Governo do Estado.

Na reunião realizada em Videira, nesta quinta-feira, a pauta abordou a mobilização legal para coibir a realização de feiras itinerantes, a recuperação de rodovias federais da região para melhorar o escoamento da produção, principalmente das agroindústrias, ampliação do sinal de internet móvel e da telefonia móvel em locais onde ainda não há cobertura e unificação do DDD em ligações locais na região para evitar gastos com ligações interurbanas.

O incentivo para a implantação de estacionamentos verticalizados, assim como a atuação do Corpo de Bombeiros na liberação de alvarás e fiscalizações estruturais no setor lojista também foram debatidos. “No encontro de Videira, contamos com a participação muito importante de autoridades do Corpo de Bombeiros, Fazenda Estadual e do Conselho Estadual de Combate à Pirataria. Trazendo essas autoridades para perto das necessidades dos municípios, mostrarmos a eles com maior eficácia que essas demandas são urgentes. Somos em 216 CDLs no Estado, isso engloba aproximadamente 42 mil associados, então é uma força muito grande que pode ser usada para pressionar o poder público, no sentido de obtermos melhorias”, argumentou o presidente da FCDL/SC, Ivan Tauffer.