Notícias

06/04/2017

CDL Videira está otimista com o período da Páscoa

CDL Videira está otimista com o período da Páscoa

Lojas associadas ficam abertas até as 16 horas nos dois próximos sábados (8 e 16)

O período da Páscoa já integra o calendário do comércio e a expectativa é que a partir desta semana as vendas deslanchem. Desde o início de março, supermercados e lojas de presentes enfeitaram suas vitrines, abasteceram seus estoques, na expectativa de incrementar as vendas nesse período.

De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Videira (CDL), José das Neves Olivo, mesmo diante das incertezas trazidas pelo cenário de crise econômica, os mais de 270 associados, da entidade acreditam na melhora das vendas na Páscoa deste ano. A expectativa é baseada em recente pesquisa divulgada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que estima que o período da Páscoa deverá ter crescimento de 1,3%, no volume de vendas, já descontada a inflação, na comparação com 2016. Caso se confirme, esse será o maior aumento real de faturamento para o período desde 2014, quando a variação positiva em volume de vendas foi de 2,6%, segundo a entidade. Em 2015 e no ano passado, houve quedas de 1% e 4,3%, respectivamente.

Olivo destaca que o produto mais comercializado nesta época é o chocolate, mas outros estabelecimentos também devem registrar crescimento nas vendas. “Algumas pessoas costumam mesclar os tradicionais ovos de Páscoa com outros presentes, como roupas, calçados, bebidas, celulares, perfumes, brinquedos e lembranças de modo geral, e isso é um estímulo para o comércio”, diz.

Dois Sábados D em Abril

Para que esse incremento aconteça, a CDL em assembleia com os associados definiu que em abril, o comércio videirense abrirá com horário especial em dois sábados. O primeiro sábado D acontece no dia 8 e o segundo, na véspera da Páscoa, dia 16 de abril. Nestes dois dias o comércio local abre as portas das 8h30 as 12h e das 13h30 até às 16h. “É a oportunidade ideal para quem não tem tempo de comprar os presentes com antecedência”, ressalta o presidente da CDL.


Silvia Palma
Assessoria de Imprensa