20/02/2017

Primeiro Recicla CDL de 2017 acontece no próximo dia 11 de março

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Videira (CDL) já está programando a primeira edição do Recicla CDL em 2017. O presidente da entidade, José das Neves Olivo explica que a data escolhida para abrir o ano de recolhimento de lixo eletrônico na cidade foi o dia 11 de março. Na oportunidade, os videirenses poderão destinar gratuitamente todos os equipamentos inutilizados como computadores, rádios, tv´s, pilhas e os mais variados eletroeletrônicos que já não tem mais serventia e precisam de descarte adequado.

Olivo destaca que o recolhimento acontecerá das 9h as 16h, em frente a CDL, localizada na Rua Jacob Gaio, 51 no Bairro II Pinheiros. No mesmo dia, as mais de 270 lojas associadas a CDL também realizarão mais um edição do Sábado D, com lojas abertas até as 16.

Lançado pela FCDL em todo o Estado com o objetivo de diminuir a emissão de lixo, incentivar a coleta seletiva e a reciclagem no dia-a-dia, em Videira, o Recicla CDL tem se configurado como um dos principais projetos sócio ambientais da entidade. Desde 2010, quando foi lançado em Videira, o Projeto já recolheu mais de 112 mil quilos de lixo eletrônico.

Segundo a gestora executiva da CDL Videira – Larissa Seemann Perondi , a procura pelo projeto é frequente, por isso, no mínimo a cada três meses a CDL tem realizado novas edições. “Ficamos impressionados com a conscientização que os videirenses criaram desde que iniciamos o Recicla CDL. Recebemos ligações frequentes perguntando sobre novas datas. Então os instruímos a guardar os equipamentos em casa até que a empresa venha fazer o recolhimento e a cada edição os números são surpreendentes”.