30/01/2017

Comércio de Videira abre calendário de horários especiais com lojas abertas até as 16h, no sábado (4)

30/01/2017- As mais de 270 lojas associadas à CDL Videira abrem oficialmente neste sábado, 4 de fevereiro o calendário de horários especiais de atendimento ao consumidor, em 2017. O tradicional sábado D, prevê que as lojas fiquem abertas das 8h30 as 12h e das 13h30 às 16 horas, ampliando o atendimento em cerca de três horas. “Há alguns anos, o Sábado D tem se configurado como um importante instrumento para o comércio varejista de Videira. O horário diferenciado oportuniza que os consumidores que trabalham durante a semana possam fazer suas compras com tranquilidade e isso tem impactado positivamente no aspecto econômico”, diz o presidente da CDL José das Neves Olivo.

Segundo Olivo, os Dias D também serão essenciais para a recuperação das perdas provocadas pelo excesso de feriados previstos para 2017. No total, estão previstos no calendário de 2017, nove feriados ou pontos facultativos nacionais que ainda poderão ser esticados já que alguns cairão na terça ou quinta-feira. Estimativas da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) apontam que o comércio varejista brasileiro deverá deixar de ganhar R$ 10,5 bilhões em 2017. O montante é 2% superior ao projetado no ano passado. “Embora não seja o ideal, temos convicção que os Dias D e as demais datas com horário ampliado, que estamos discutindo com o Sindicato dos Empregados será de extrema importância para movimentar nosso comércio”, complementou Olivo.