11/01/2017

CDL e Sindicato do Comércio Varejista de Videira discutem horários diferenciados para o comércio durante o ano

Associados da Câmara de Dirigentes Lojistas de Videira (CDL) se reuniram na noite desta quarta-feira (11) para discutir os horários especiais de funcionamento do comércio durante o ano de 2017 e também o reajuste salarial dos comerciários. A reunião aconteceu no auditório Mauro Cesar Pasqual e foi comandada pelo presidente da CDL - José das Neves Olivo e pelo presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Videira - Gilberto Boschetti.

Na oportunidade, os lojistas definiram que neste ano, a realização dos Sábados D - quando as lojas ficam abertas até as 16 horas, continuarão sendo realizados duas vezes por mês (sempre nos dois primeiros sábados). Além disso, os comerciantes discutiram e elencaram as datas para os horários para atendimento diferenciado, como Carnaval e datas comemorativas como Dia das Mães, Crianças, Namorados e Natal. A Promoção Black Friday também será reeditada no mês de novembro. A proposta da CDL e do Sindicato Patronal ficou assim definida:

Fevereiro – Dias 4 e 11 – Sábado D e dia 27 feriado de Carnaval
Março - Dias 4 e 11 – Sábado D
Abril - Dias 8 e 15 – Sábado D
Maio - Dias 6 e 13 – Sábado D
Junho – Dias 3 e 10 - – Sábado D
Julho – Dias 01 e 8 – Sábado D
Agosto – Dias 5 e 12 – Sábado D
Setembro – Dias 02 e 09 – Sábado D
Outubro – Dias 07 e 14 – Sábado D
Novembro – Dias 04 e 11 – Sábado D e dia 24 – Black Friday
Dezembro – Dias 02,09,16 e 23 – Sábado D
Dezembro – Dia 17 (domingo) das 16h as 21h
Dezembro – Dias 18,19,20,21 e 22 – 09h às 21h (sem fechar ao meio dia)
Dezembro – Dia 26 – Lojas abrem a partir das 13h30
Janeiro/2018- Dia 02 - Lojas abrem a partir das 13h30
Janeiro/2018- Dia 6 – Sábado D

“Discutimos um calendário especial para todo o ano. Agora essa proposta será enviada ao Sindicato dos Empregados do Comércio que irá discutir juntamente com o Sindicato Patronal a viabilidade de o calendário ser implantado. Isso sempre acontece de forma pacífica e com bom senso, respeitando a questão trabalhista e as necessidades dos lojistas”, disse Olivo.

Durante a reunião, os lojistas também aprovaram uma proposta para a convenção coletiva 2017, que versa sobre o reajuste salarial para os funcionários do comércio. A proposta é um reajuste de 6,58% (valor do INPC) que elevaria o salário base do comércio de R$ 1.130,00 para R$ 1.205,00. Para os demais salários o reajuste também deverá ser de 6,58%. Assim como os horários de funcionamento, a proposta de reajuste será encaminhada ao Sindicato dos Trabalhadores no Comércio Varejista, Atacadista e Similares de Videira para discussão e aprovação. “Assim que houver um acordo entre os dois sindicatos os horários serão oficializados e enviados aos lojistas e consumidores”, destacou Boschetti.

Assessora de Imprensa