Notícias

28/11/2016

Inauguração da Praça Largo da Estação e da decoração natalina atrai mais de seis mil pessoas em Videira

Inauguração da Praça Largo da Estação e da decoração natalina atrai mais de seis mil pessoas em Videira

A sexta-feira (25), dos videirenses foi marcada por dois importantes momentos para as áreas do entretenimento, lazer, promoção da saúde e do convívio social do município. Em um evento que reuniu cerca de seis mil pessoas, o prefeito Wilmar Carelli, o vice-prefeito Jorge Lopes Oliveira e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), José das Neves Olivo, além de outras autoridades locais inauguraram a segunda etapa do Parque Rio do Peixe, denominada Praça Largo da Estação e realizaram a abertura do Natal da Gente 2016.

A festa foi marcada por um espetáculo de luzes e cores que emolduram toda a Praça Nereu Ramos, onde está instalada a Casa do Papai Noel e o Largo da Estação onde está a tradicional árvore de Natal com mais de 20 metros de altura. Já na nova praça, além da decoração natalina, o show ficou por conta do chafariz interativo que encantou crianças e adultos, além dos shows musicais com as bandas Herança de Gaiteiro e Kennedy Bull. A chegada do Papai Noel, que distribuiu balas para a criançada também movimentou e alegrou a noite. “A inauguração da decoração natalina é um dos momentos mais aguardados por nossa comunidade, por isso, a CDL tem mantido essa parceria com a Prefeitura já há sete anos”, disse o presidente da CDL ressaltando que a iniciativa também estimula o movimento no comércio local, já que famílias de toda a região vem à Videira visitar a decoração e aproveitam para fazer suas compras.

Para o prefeito Wilmar Carelli o evento marca de modo muito positivo o encerramento desta Administração. “A entrega da Praça Largo da Estação juntamente com a Praça do Lazer é a prova de que sonhos podem se concretizar. Essa que era uma área subaproveitada, tornou-se sem dúvida um dos espaços mais nobres de nossa cidade. Que os videirenses aproveitem o investimento que a Prefeitura fez com a intenção de proporcionar mais qualidade de vida para nossa gente!”.

A dona de casa Bernadete Lemos, 38 anos, fez questão de participar desse momento com os dois filhos que não paravam de correr entre os jatos d´água da fonte interativa. “A nova praça ficou muito linda. Meus filhos não pararam de brincar desde a hora que a gente chegou. Tenho certeza que eles vão querer vir sempre! Como moradora eu só tenho a agradecer à Prefeitura por esse local”, disse a moradora que ao ser questionada se as crianças também estavam ansiosas para ver o Papai Noel relatou: "Elas até queriam muito ver o Papai Noel. Viemos aqui pra isso, mas depois que viram esse chafariz, esqueceram de tudo, até dele".

Casa do Papai Noel de Videira encanta crianças e adultos

Quem passou pela Praça Nereu Ramos, no Centro de Videira, na última sexta-feira (25), se impressionou, não apenas com a beleza da decoração natalina, mas também com o grande movimento na Casa do Papai Noel, instalada na Praça. Pelo local, passaram milhares de crianças acompanhadas dos pais para conhecer os aposentos do Bom Velhinho. A construção, levantada especialmente para o período natalino, abrirá novamente para visitação nos dias 03 e 04 de dezembro das 19h30 às 22h30 e a partir do dia 10 de dezembro seguirá aberta diariamente das 19h30 às 22h30, até o dia 23. A entrada e a visitação são gratuitas.

No local, além da figura do Papai Noel, crianças e adultos podem visitar espaços especialmente decorados, como a sala, cozinha, banheiro, área de serviço e o quarto do Papai Noel.


Silvia Palma
Assessoria de Comunicação Prefeitura de Videira
Fotos Pedro Schaitel e Josiane Ugolini