Notícias

21/11/2016

Palestra sobre o poder da mente para impactar as vendas reuniu mais de 100 pessoas na CDL Videira

Palestra sobre o poder da mente para impactar as vendas reuniu mais de 100 pessoas na CDL Videira

O poder da mente humana desperta curiosidade e encantamento desde os primórdios e, ao longo dos séculos, o assunto tem sido abordado exaustivamente em filmes de ficção científica e em estudos e experiências reais de neurolinguística, física quântica e comunicação. Foi buscando abordar esse tema que chama tanto a atenção que a CDL Videira promoveu na noite de segunda-feira (21), um treinamento de alto impacto com base na hipnose, que é uma das técnicas mais antigas de manipulação da mente.

Ministrada pelo jornalista Leandro Sawchuk, a palestra atraiu mais de 100 pessoas entre lojistas e funcionários do comércio videirense que foram recepcionados pela vice-presidente da CDL – Ana Maria Pasqual. “A CDL tem promovido ao longo de todo o ano uma série de treinamentos e capacitações para manter os lojistas e seus funcionários atualizados e competitivos no mercado varejista. Sem dúvida, a palestra desta noite foi uma forma diferenciada e atrativa de otimizar nossa atuação nas vendas”, disse.

Com o tema “Sensitivos”, a palestra abordou os seguintes pontos: como atingir metas diárias, semanais e mensais, as novas plataformas de captação de clientes, tempo administrado: seu melhor aliado, o poder da comunicação para vender e convencer e gerenciamento mental. Esta última técnica, de acordo com Sawchuk aplicada em vendas gera um grande resultado na comunicação e persuasão. O ponto alto do treinamento foi quando a teoria foi transformada em prática, ao vivo, demonstrando aos participantes o acesso ao inconsciente através de fenômenos mentais e como essas alterações podem ser usadas como ferramenta de persuasão nas vendas.

A dinâmica prendeu a atenção dos participantes. “A emoção através de efeitos visuais, auditivos e dinâmicas é o elemento principal para atingir metas e transmitir informações, estimulando os dois hemisférios do cérebro: razão e emoção. A interação que demonstramos nesta noite deixou um registro no inconsciente dos participantes, por meio de uma metodologia que se baseia em teorias comportamentais da psicologia, vivências e histórias reais, que tenho certeza refletirão positivamente na atuação profissional e pessoal dos convidados”, complementou.

Segundo a gestora executiva da CDL – Larissa Seemann Perondi, a avaliação da palestra foi extremamente positiva, fechando com chave de ouro a série de capacitações e workshops promovida, em 2016, pela entidade.


Silvia Palma
Assessoria de Imprensa