14/11/2016

Recicla CDL Videira bate novo recorde de recolhimento de sucata eletrônica

Iniciativa implantada em 2010 é a única do município a recolher equipamentos eletrônicos gratuitamente

A CDL Videira fechou a última edição de 2016 do Projeto Recicla CDL batendo novo recorde de recolhimento de sucata eletrônica. A 15ª Edição realizada no último sábado (12) arrecadou a surpreendente marca de 12.500 kg de lixo eletrônico. A maior quantidade recolhida anteriormente era de 11 mil kg. Segundo relatório enviado à CDL pela empresa Alpha Digital, responsável pelo recolhimento dos equipamentos, somada às 14 edições anteriores com a da último sábado, os videirenses já entregaram 112 mil quilos de equipamentos para serem reciclados. “Com incentivo da FCDL-SC lançamos o Recicla CDL em 2010, aqui em Videira. Nestes seis anos de existência em nossa cidade, a iniciativa tornou-se essencial no recolhimento de lixo eletrônico, já que é o único projeto que recolhe essa sucata gratuitamente. Para nós da CDL é extremamente gratificante vermos que criamos nos cidadãos a cultura de depositar adequadamente o lixo eletrônico que toda a família produz, além disso, como entidade representativa também estamos cumprindo de modo muito eficiente nossa responsabilidade social”, diz o presidente da CDL Videira – José das Neves Olivo.

Segundo a gestora executiva da CDL Videira – Larissa Seemann Perondi que acompanhou a ação, a procura pelo projeto é frequente, por isso, no mínimo a cada três meses a CDL tem realizado novas edições. “Ficamos impressionados com a conscientização que os videirenses criaram desde que iniciamos o Recicla CDL. Recebemos ligações frequentes perguntando sobre novas datas. Então os instruímos a guardar os equipamentos em casa até que a empresa venha fazer o recolhimento e a cada edição os números são surpreendentes”.

Lançado pela FCDL em todo o Estado com o objetivo de diminuir a emissão de lixo, incentivar a coleta seletiva e a reciclagem no dia-a-dia, em Videira, o Recicla CDL tem se configurado como um dos principais projetos sócio ambientais da entidade. A cada edição a comunidade pode depositar gratuitamente itens inutilizados como computadores, rádios, tv´s, pilhas e os mais variados eletroeletrônicos que já não tinham mais serventia na casa dos videirenses e precisavam de descarte adequado.