Notícias

11/11/2016

Comércio de Videira se prepara o Black Friday

Comércio de Videira se prepara o  Black Friday

Ação de vendas para liquidar os estoques, com ofertas de mercadorias acontece no próximo dia 25

Sucesso em todo o Brasil, o Black Friday, promoção que oferece grandes descontos aos consumidores vai acontecer mais uma vez no comércio de Videira, no próximo dia 25 de novembro (sexta-feira). De acordo com o presidente da CDL Videira, José das Neves Olivo, todos os anos é possível perceber um grande movimento no comércio nacional em função do Black Friday e do marketing feito principalmente através da mídia. A ação aguça o consumidor e faz com que o mesmo, apesar da crise, se proponha a comprar. “Aos poucos estamos trazendo a tradição dessa ação promocional, presente em grandes cidades, para mais próximo de nós, abrangendo todo segmento comercial de Videira. A exemplo do ano passado, temos certeza que será um sucesso!”, diz Olivo.

De acordo com o presidente para estimular a ação, o comércio videirense fará horário estendido na sexta-feira, dia 25, com lojas abertas até as 21 horas. Para ele, com a proximidade do Natal e com o pagamento da primeira parcela do 13º salário, o Black Friday será bom para a cidade, movimentando a economia: bom para os lojistas que podem renovar os estoques e conquistar novos clientes e bom para o consumidor, que poderá adquirir produtos com baixo preço e de qualidade. “Nós não podemos deixar passar nenhuma oportunidade e esse é uma um momento de conquistar clientes e vender. O lojista vai ganhar no volume de vendas, por isso frisamos a importância em realmente dar os devidos descontos”, disse ele.

No entanto, Olivo faz algumas ressalvas. Em algumas ações do Black Friday o que se percebe são consumidores frustrados e outros se sentindo logrados por propaganda enganosa. Os preços, segundo eles, não têm nada de promocional. “Isto nós não queremos. O que pedimos é que o lojista que aderir a promoção realmente dê grandes descontos e coloque mercadorias de qualidade. Que o consumidor realmente perceba que houve a promoção, que não foi apenas no falar. Que os descontos sejam grandes como o marketing anuncia”, frisou ele.


Silvia Palma
Assessoria de Imprensa