Notícias

08/11/2016

CDL Videira e Secretaria de Educação selecionam finalistas locais para o Concurso Recicla CDL na Escola

CDL Videira e Secretaria de Educação selecionam finalistas locais para o Concurso Recicla CDL na Escola

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Videira (CDL) e a Secretaria Municipal de Educação selecionaram na última semana, os dois alunos classificados para a etapa estadual do concurso Recicla CDL na Escola, que em 2016, tem como tema: “O que fazer para economizar água e salvar o planeta?“. A iniciativa desenvolvida pela Federação Catarinense dos Dirigentes Lojistas (FCDL) em parceria com a CDL envolveu centenas de alunos das escolas da Rede Municipal de Videira que criaram desenhos (1º ao 5º anos) e redações sobre o tema ( 6º ao 9º anos).

Os vencedores locais foram os alunos Samara Juliana Serafini, do 8º ano da Escola Municipal Paulo Fioravante Penso, na categoria redação e Vagner Giocondo Rigo, do 5º ano da Escola Municipal Prefeito Waldemar Kleinubing, na categoria desenho. Samara foi orientada pela professora Rosalba e Vagner pela professora Clacir Araldi. Os dois trabalhos representarão Videira na Etapa Estadual do Concurso, cujo resultado final será divulgado no próximo dia 30 de novembro, em Florianópolis. Para valorizar a participação e o empenho dos alunos no Concurso, a CDL Videira vai repassar aos vencedores da etapa local um prêmio de R$ 250,00 para cada um dos estudantes classificados.

Além disso, os dois vencedores da etapa municipal receberão da FCDL, kits escolares contendo mochilas, cadernos, estojos de lápis, estojos de canetas diversas, bonés e camisetas. Já o Sicoob, presenteará os alunos com bolas de vôlei e futebol. “Foi uma escolha difícil porque os alunos videirenses apresentaram trabalhos de excelente qualidade. Estamos otimistas com nossos representantes na etapa estadual e principalmente pela conscientização que foi despertada nos alunos de todas as escolas municipais, ao abordar o tema meio ambiente para a elaboração dos trabalhos”, disse o presidente da CDL, José das Neves Olivo que recebeu os trabalhos avaliados pela gestora executiva da CDL, Larissa Seemann Perondi, a coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação - Lucimere Tonello e a auxiliar de comunicação e marketing do Sicoob Videira - Cléia Adriane Silva Benites.

Na etapa estadual a avaliação será feita por uma ampla comissão técnica que escolherá os finalistas. Os autores dos cinco melhores trabalhos de cada modalidade serão premiados com um tablete cada e seus professores também.

Silvia Palma
Assessoria de Imprensa CDL