01/11/2016

Diretoria da CDL Videira se reúne para discutir iniciativas de otimização para o comércio varejista local

O presidente da CDL Videira – José das Neves Olivo coordenou na noite desta segunda-feira (31), a reunião mensal da diretoria da entidade. O encontro foi pautado pela apresentação, discussão e avaliação de vários temas ligados ao comércio varejista local. Entre eles o início das negociações entre o Sindicato Patronal e dos Empregados do Comércio para fechar o horário natalino; a parceria da CDL Videira com a Associação dos Amigos da Biblioteca Municipal Euclides da Cunha para a realização da Feira do Livro de Videira; a apresentação de um jingle para divulgação dos sábados - Dias D e a avaliação da parceria entre a CDL e o curso de Administração da Unoesc Videira, que realiza o Projeto Consultoria Fácil para auxiliar gratuitamente pequenas e médias empresas. A iniciativa que beneficiou diversos associados da CDL oferece consultoria organizacional para as empresas, por um semestre. As empresas são atendidas pelo professor coordenador do curso e alunos da 8ª fase, tudo de forma gratuita. Segundo o presidente da CDL a iniciativa foi avaliada de forma muito positiva pelos empresários atendidos, por isso, a parceria será reeditada para o próximo ano.

Ainda durante a reunião, foi reforçada a data para a realização da última edição deste ano do projeto Recicla CDL, programada para acontecer no próximo dia 12 de novembro; a promoção da palestra Sensitivos, com o jornalista e hipnólogo Leandro Sawchuk, no próximo dia 21, em comemoração aos 40 anos da CDL Videira; e a avaliação e acompanhamento da Campanha Natal Videira Premiada que reúne 105 lojas participantes e vai sortear um carro zero km.

Fechando a reunião, a diretoria definiu a data para a inauguração da decoração natalina deste ano em parceria com a Prefeitura de Videira. A abertura do Natal da Gente 2016 acontecerá na noite do dia 25 de novembro em um evento que também será marcado pela inauguração da 2ª etapa do Parque Rio do Peixe – a Praça da Estação.