Notícias

12/09/2016

Empresários apostam em parcerias para enfrentar os momentos de crise

Empresários apostam em parcerias para enfrentar os momentos de crise

Comerciantes têm unido experiências para aumentar as vendas nesta fase. Com as parcerias, pequenos empresários ampliam o seu mercado. Para enfrentar esse momento difícil da economia, muitos comerciantes estão fazendo parceria com outros empresários para aumentar as vendas e turbinar o faturamento.

Há um ano, a empresária Alcisley Cavalcante, dona de uma fábrica de joias, se viu diante de um “baita” desafio: como reverter a queda de 30% nas vendas, sem ter que investir muito? A solução foi uma parceria. “A parceria soma. Soma o meu conhecimento, o conhecimento de outra pessoa, outra área, soma as expectativas e a gente pode conduzir de uma maneira mais eficaz, eu diria que mais inteligente”.

Para atrair os parceiros, a empresária construiu uma vitrine móvel. O custo de cada vitrine móvel é de R$ 4 mil. “Acho que é um custo pequeno. Comparado também se eu tivesse que locar espaços, colocar quiosques com o meu produto, seria o custo muito mais alto. Vale a pena com certeza”.

O parceiro escolhido foi um salão. A fábrica de joias fornece o expositor, o produto e de tudo que vender, metade do dinheiro fica com o salão. Em contrapartida, a fábrica aproveita toda a estrutura já montada do salão. Ponto comercial, funcionários e o principal: o público. São mulheres dispostas a gastar para ficar mais bonitas.

Para os salões de beleza, a proposta é quase irrecusável. “A gente não tem investimento, não tenho que buscar produto, eles mandam totem, o treinamento, me dá 50% de faturamento, dá problema manda motoboy buscar”, conta Cida Lins, dona do salão.

A parceria trouxe frutos para os dois negócios. No salão as vendas aumentaram em 20% e na fábrica 30%. Hoje, Alcisley Cavalcante fatura R$ 180 mil com expositores instalados em 70 salões. “Eu estou muito satisfeita, realizada, tenho a pretensão de crescer muito nesse mercado e atingir os demais salões planejados ai pra gente atingir. São 100 salões até o comecinho de 2017”.

Fonte: Portal Pequenas Empresas, Grandes Negócios