25/08/2016

CDL Videira é parceira da segunda turma do Programa Senac Varejo

Por meio de uma parceria entre a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Videira, Sindicato do Comércio Varejista e o Senac unidade Videira iniciou na última semana a segunda turma do maior programa de Gestão do Varejo de Santa Catarina – o Programa Senac Varejo. A iniciativa reúne empresários e gestores de 16 empresas videirenses que buscam inovações e melhorias para suas empresas. A abertura do curso foi feita pelo diretor do Senac Videira – Celso Furlanetto e na sequência a professora Nádia Grezzana Mascelani iniciou o primeiro o primeiro módulo denominado Gestão Estratégica.

Nádia também proferiu a palestra Estratégia em Ação, onde foram debatidos temas como: O novo cenário onde as empresas estão inseridas na atualidade; As atitudes que os colaboradores devem ter para ajudar os gestores a gerirem estrategicamente a empresa; A importância do conhecimento técnico e também do conhecimento comportamental para ser um bom profissional; A estratégia na vida profissional e na vida pessoal e a postura pessoal diante das mudanças / desafios.

A palestrante Nádia Grezzana Mascelani possui Mestrado em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), MBA em Gestão Empresarial e MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV e graduação e especialização em Biologia pela FEAUC. Possui experiência profissional de 22 anos na gestão de equipes. Atua como docente de graduação há 20 anos e pós-graduação há 10 anos, em diversas instituições. Tem experiência na coordenação de cursos de pós-graduação e na orientação de projetos e relatórios de pesquisa. Ministra palestras nas áreas de liderança e motivação. Atuou como docente dos tutores do Projeto Andragus da BR Distribuidora /Petrobrás. Foi diretora executiva e sócia de uma conveniada da FGV. É coautora do livro Sistema de informações para a gestão universitária.

Para o presidente da CDL – José das Neves Olivo a iniciativa cumpre mais um dos papéis da CDL que é o de oferecer oportunidade de capacitação para que os associados se tornem mais competitivos. “Na primeira turma formada no ano passado, todos os participantes saíram do curso podendo aperfeiçoar as práticas diárias em suas empresas, pois os conteúdos abordados foram específicos para o segmento varejista. De forma didática eles puderam vislumbrar resultados reais, além de trocar experiências com professores capacitados e empresários experientes que fizeram questão de socializar seus conhecimentos. Enfim, uma parceria muito positiva para o comércio local”, disse o presidente.