17/08/2016

Presidente da FCDL/SC visita Videira

17/08/2016 - O presidente da CDL Videira, José das Neves Olivo recebeu para uma reunião/almoço nesta quarta-feira (17) ,a comitiva da FCDL/SC, que está cumprindo agenda no Meio Oeste. No encontro com o presidente da FCDL Ivan Tauffer e o vice-presidente de coordenação distrital, Olair Klemtz, além dos membros da diretoria da CDL local e o prefeito Wilmar Carelli foram discutidos assuntos administrativos da entidade e os produtos e serviços do SPC-SC, como o Registro com Protesto que está permitindo a recuperação de dívidas de anos nas lojas associadas.

O presidente da FCDL também falou sobre novos serviços e produtos que estão sendo oferecidos aos lojistas de Santa Catarina. Um deles torna mais ágil a consulta ao SPC. O associado, com uso de um smartphone, pode instalar um aplicativo e acessar o banco de dados, quando estiver fora da empresa ou até mesmo viajando. “A gente implanta estas novas tecnologias e vem apreender com a base para possíveis adaptações para melhor atender os empresários” citou Ivan Tauffer.

Já os membros da diretoria da CDL Videira pediram atenção da FCDL para a necessidade de articulação da entidade junto aos órgãos de governo, para pleitear situações de interesse da classe lojista, como a lei de acessibilidade e as vistorias e exigências feitas pelos Bombeiros também previstas em lei. O presidente destacou que é preciso que a FCDL se envolva nessas questões pois trata-se de Leis Federal e Estadual. “A ideia é encontrar uma solução que não inviabilize o comércio, precisamos encontrar uma alternativa, sabendo da importância da lei”.

Durante a reunião o presidente da FCDL Ivan Tauffer e o vice-presidente de coordenação distrital, Olair Klemtz entregaram ao presidente da CDL Videira, José das Neves Olivo, um diploma de posse e um pin da entidade. “Encontros como este são de extrema importância para a Federação, que sai da capital e vem para a base, e, para as entidades que podem reportar as dificuldades e facilidades registradas no interior. O resultado é crescimento, pois lutamos pelas mesmas causas” destacou Olivo.