30/07/2013

CDL Videira , ACIAV e SEBRAE lançam Programa de apoio a inovação nas empresas do Comércio Varejista no próximo dia 6

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Videira (CDL), em parceria com o Centro de Atendimento SEBRAE ao Empreendedor – CASE de Videira e a ACIAV lançam no dia 6 de agosto, o Programa Agentes Locais de Inovação (ALI), que tem o objetivo de orientar e apoiar as empresas de pequeno porte do varejo a inovar para torná-las mais modernas e competitivas no mercado. O evento acontecerá no auditório da CDL com café da manhã á partir das 07h15.

O Programa ALI é gratuito para o empresário, mas é necessário estar no setor do comércio e ser enquadrado como Empresa de Pequeno Porte (EPP) – caracterizada pelo faturamento anual compreendido entre R$ 360 mil e R$ 3,6 milhões. O ALI auxilia as empresas no desenvolvimento da cultura da inovação dentro de suas estruturas, trabalhando o fator mais importante para aumento de competitividade que é a capacidade de sempre oferecer novos produtos e serviços para o mercado por meio da inovação.

O projeto tem como objetivo acompanhar os empresários de pequenas empresas na prática da gestão da inovação, de modo a tornar suas empresas inovadoras. As ações são desenvolvidas ao longo de dois anos com várias etapas de orientação e acompanhamento, sem custos para a empresa. As etapas envolvem sensibilização, diagnóstico, devolutiva + plano de ação e acompanhamento na implementação. O projeto ainda conta com a parceria do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPQ.

A meta é ampliar a competitividade das empresas de Pequeno Porte (EPP) do comércio varejista, com foco em soluções de inovação em três temas prioritários: automação comercial, meios eletrônicos de pagamento e comércio eletrônico. A CDL e a ACIAV são parceiras do Sebrae para implantar o projeto de forma gratuita nas empresas de Videira. Para o Meio-Oeste foram destinadas 180 vagas para empresas. O Sebrae vai investir R$ 405 mil na região para atender as empresas. No estado serão 2,4 mil empresas atendidas e R$ 5,4 milhões investidos nos próximos dois anos.

Assessoria de Imprensa CDL Videira