Notícias

18/06/2013

Escola da Rede Municipal de Videira participarão do concurso Recicla CDL na Escola

Escola da Rede Municipal de Videira participarão do concurso Recicla CDL na Escola

A Prefeitura de Videira acaba de firmar mais uma importante parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Desta vez é por meio da Secretaria de Educação que inscreveu as oito escolas da Rede Municipal de Ensino para participar do concurso Recicla CDL na Escola. O projeto que já recolheu mais de 30 mil quilos de lixo eletrônico em Videira agora vai agir nas escolas, conscientizando as crianças e as tornando multiplicadoras das boas práticas em prol do meio ambiente.

Durante reunião entre a coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, Mara Lucia Sechi Mezzaroba e a secretária executiva da CDL, Larissa Seemann Perondi, ficou determinado que as oito escolas do município com ensino de 1ª a 5ª séries participarão do concurso na modalidade de Desenho. Seis delas, que também oferecem ensino da 6ª a 9ª séries, também concorrerão na modalidade de redação. Todos os trabalhos deverão ser desenvolvidos com base no tema “Como posso preservar o meio ambiente”. “O objetivo principal deste concurso é promover, entre os estudantes, a conscientização sobre o papel dos seres humanos na preservação e conservação do meio ambiente. Além disso, é uma forma de aproximar a CDL da comunidade escolar”, destaca Larissa.

Os trabalhos serão julgados em duas etapas: a primeira, no município, através de uma comissão formada por integrantes da Secretaria de Educação e a CDL que vão eleger uma redação e um desenho, que seguirão para a segunda, que é estadual. Os dois vencedores da etapa municipal receberão kits escolares contendo mochilas, cadernos, estojos de lápis, estojos de canetas diversas, bonés e camisetas. Já na etapa estadual a avaliação será feita por uma comissão técnica composta por representantes da FCDL/SC, do jornal Diário Catarinense, da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC e da Secretaria Estadual de Educação que escolherão os finalistas. Os autores dos cinco melhores trabalhos de cada modalidade serão premiados com um netbook e seus professores com um notebook, cada. O resultado final será divulgado no dia 5 de novembro.


Silvia Palma
Assessoria de Imprensa CDL Videira
Foto: Pedro Schaitel